Aberta licitação para dragagem do Mucuripe

As obras de dragagem permitirão que o Porto de Fortaleza receba embarcações de maior porte a partir de março de 2011. A nova profundidade passará para 14 metros
A publicação do edital era aguardada desde o ano passado. A previsão é que as obras comecem em junho de 2010
Aguardada desde o ano passado, a licitação da dragagem de aprofundamento e alargamento do canal de acesso e da bacia de evolução do Porto de Fortaleza foi anunciada, ontem, pela Secretaria Especial de Portos (SEP). Pelo edital, publicado no Diário Oficial da União (DOU), a obra está orçada em R$ 63,52 milhões, com previsão de início em junho deste ano e término em março de 2011.
O porto situado no Mucuripe que, atualmente, tem profundidade variando entre 9,50m e 12,50m, passará a operar com 14 metros, o que irá melhorar a capacidade de atracação de embarcações de grande porte.
As empresas interessadas em concorrer a licitação internacional, do tipo menor preço, deverão entregar suas propostas no dia 8 de abril, às 11h, na sede da SEP, em Brasília.
O edital pode ser consultado nos seguintes endereços eletrônicos: www.comprasnet.gov.br e www.portosdobrasil.gov.br.
Em Santos
Na manhã do último domingo, outra obra da SEP teve o seu pontapé inicial, a dragagem de aprofundamento do Porto de Santos (o maior da América Latina). Com o término das obras, o terminal santista passará a ter profundidade de 15 metros, o que fará com que o porto aumente em até 30% a sua capacidade operacional. A obra custará R$ 199,5 milhões.(Fonte: Diário do Nordeste/CE/JOSÉ LEOMAR)

Priner     Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

Sinaval

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios