Associados do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) homologaram, nesta quarta-feira (13), a chapa única que formará a nova diretoria-executiva da entidade. No próximo mês, haverá uma reunião para que as empresas indiquem os executivos que serão responsáveis pela instituição. 

O prazo para o registro das chapas para concorrer à diretoria do Sopesp se encerrou no último dia 5. Apenas um grupo se inscreveu para representar a entidade entre 2018 e 2020. 

Essa chapa é composta pelas empresas ADM do Brasil, Elevações Portuárias (antiga Rumo Logística), Libra Terminais, Brasil Terminal Portuário (BTP), Terminal Exportador de Guarujá (Teg), Rodrimar S/A, Santos Brasil Participações S/A e Terminal Marítimo do Guarujá (Termag).

 

Já o conselho fiscal do Sopesp terá como titulares executivos do Terminal XXXIX de Santos S/A, da Companhia Auxiliar de Armazéns Gerais - Copersucar e da Citrosuco S/A Agroindústria. Já na suplência, estarão membros da Deicmar Armazenagem e Distribuição Ltda., do Ecoporto Santos e do Terminal 12A. 

De acordo com o diretor-executivo do Sopesp, José dos Santos Martins, ontem foi homologada a chapa composta por representantes dessas empresas. Agora, elas terão até o dia 15 de janeiro para indicar seus representantes. 

“Após essa indicação, o segundo item que será discutido é a composição da diretoria. Presidente, primeiro vice-presidente e segundo vice-presidente serão eleitos logo em seguida. A decisão será feita na hora pelos presentes, com base nessa indicação feita pelas empresas da chapa”, destacou.

Até que isso aconteça, a diretoria do Sopesp é composta por João Almeida, da ADM do Brasil, que ocupa a presidência, Joaquim Carlos Sepúlveda, da Elevações Portuárias, é o primeiro vice-presidente da entidade patronal e Marcos Antônio Leite de Medeiros, da Libra Terminais é o segundo vice-presidente. 

Antônio dos Santos Carvalhal, da Rodrimar. Carlos Moreira Couto Júnior, da Louis Dreyfus S/A, Gildecio José Moreira Fiel, da Termag, Luiz Cláudio de Araújo Simões, do Ecoporto Santos, e Marlos da Silva Tavares, da Santos Brasil, também integram a diretoria da entidade.

Já o conselho fiscal do Sopesp é compsoto por Eliézer da Costa Giroux, da BTP, Marcell da Costa Ferreira Gameiro, da Citrosuco, Rodrigo da Silva Lima, da Copersucar, Sergio Ferreira dos Santos, da Caramuru, e Thiago Diniz Lima, da Deicmar. 

Fonte: A Tribuna