25 anos - Portocel faz aniversário e projeta crescimento

O terminal portuário Portocel, da Fibria (51% das ações) e da Cenibra (49%), começou as operações em 1985, com um berço de atracação. 25 anos depois e com três berços, o terminal tem capacidade para movimentar 7,5 milhões de toneladas de celulose por ano e é reconhecido como especializado de maior desempenho operacional no mundo.
Localizado em Barra do Riacho, no norte do Espírito Santo, o terminal embarca celulose e completa 25 anos com um projeto de expansão em curso para aumentar a capacidade operacional.
O Portocel conta com três berços, com capacidade de embarcar 50 mil toneladas diárias cada um. A construção do quarto berço aguarda licenciamento ambiental. Há previsão de mudança no posicionamento do ponto de atracação de barcaças e a empresa estuda a implantação de Portocel 2. Na pauta, ainda, o estudo do aumento do calado do terminal, de 11,8 metros para 14 metros. No projeto Portocel 2 estão previstos mais quatro berços com um calado de 14 metros de profundidade, mas o horizonte para início da implantação é de três a cinco anos.

    Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

HPP

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios