TotalEnergies e Technip Energies se unem no esforço de descarbonização dos setores offshore e de GNL

A TotalEnergies, uma empresa petrolífera com sede na França com aspirações de energia verde, está fazendo parceria com a gigante de serviços de energia Technip Energies para desenvolver soluções de baixo carbono para a produção de GNL e instalações offshore.

Como parte da parceria, que a dupla afirma ser criada para acelerar a transição energética, a TotalEnergies e a Technip Energies irão explorar novos conceitos e tecnologias, com o objetivo de reduzir a pegada de carbono de instalações existentes e projetos greenfield, em áreas como GNL produção, criogenia, produção e uso de hidrogênio para geração de energia, ou processos de Captura, Utilização e Armazenamento de Carbono (CCUS).

A qualificação de novas arquiteturas e equipamentos que serão desenvolvidos nessas áreas também faz parte do acordo.

A Technip Energies foi formada em fevereiro de 2021, depois que a gigante de serviços de campos petrolíferos TechnipFMC concluiu sua transação de spin-off para criar duas empresas independentes de capital aberto, TechnipFMC e Technip Energies.


Rimac


A Technip FMC, criada em 2017 por meio de uma fusão entre a Technip, baseada na França, e a FMC Technologies, dos Estados Unidos, anunciou sua intenção de se separar em duas empresas públicas independentes em agosto de 2019. Uma focada em atividades upstream, a Technip FMC, e a outra em midstream e downstream — a Technip Energies.

Priner     Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

Sobena

 

  Stolthaven   Assine Portos e Navios
             
             

Canal da Portos e Navios no Telegram

Allonda

Cash Computadores

Bombando

Error: No articles to display