Shell inicia exploração em novas áreas do pré-sal este ano

Depois de uma investir R$ 2,17 bilhões na aquisição de ativos exploratórios nos leilões dos últimos dois anos, a Shell quer começar este ano a perfurar nas áreas recém-adquiridas. O presidente da companhia no Brasil, André Araujo, disse que o plano da empresa é perfurar quatro poços em 2019.

A campanha exploratória inclui poços nas áreas de Sul de Gato do Mato e Alto de Cabo Frio Oeste, ambos no pré-sal, e poços também na revitalização de campos maduros.

Nesse sentido, estão previstos investimentos na exploração do Parque das Conchas, no pós-sal da Bacia de Campos. O objetivo é encontrar novas descobertas na concessão e, assim, estender o prazo de vida útil da área.

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

“Achamos que dá para extrair mais dessa área”, disse o executivo ao Valor, após participar do evento de pré-estreia da feira Brasil Offshore, em Macaé (RJ).

Nos últimos anos, a empresa investiu em novas tecnologias de produção e conseguiu estender a vida útil dos campos de Bijupirá-Salema, na Bacia de Campos, em cinco anos, para entre 2022/2023.

Fonte: Valor

Comentários

Cash Computadores

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis

Brasil Offshore

Tche Digital

Sobena

Aapa

Abeam

Ricardo Sudaiha

Fenavega Abratec