Samsung desenvolve novo modelo de flutuador eólico offshore

A Samsung Heavy Industries (SHI) se aventurou no mercado de geração de energia eólica offshore, desenvolvendo um modelo independente de flutuador eólico offshore. A empresa anunciou nesta segunda-feira (19) que recebeu a Aprovação em Princípio (AiP) para seu modelo de flutuador eólico offshore de grande escala de 9,5, o MW Tri-Star Float, da sociedade de classificação norueguesa DNV.

Removendo um pontão, estrutura de aço que suporta o gerador eólico no mar, seu design compacto ajudará a encurtar drasticamente o período de construção desde o design e transporte até a instalação. Graças aos 40 anos de análise de dados, incluindo força do vento, maré e profundidade da água no Mar do Leste, a SHI desenvolveu um design otimizado, garantindo a segurança em ambientes marinhos extremos.

A SHI iniciou o desenvolvimento do modelo de flutuador independente em outubro de 2020, antes de concluir com sucesso o teste do modelo de tanque de água flutuante no Instituto de Pesquisa de Navios e Engenharia Oceânica da Coreia (KRISO) em março, junto com sociedades de classificação, agências governamentais e parceiros.


Logcomex


Priner     Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

Sinaval

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios