Navalshore

Pré-Sal Petróleo lança biblioteca interativa de petróleo e gás natural

Iniciativa traz 120 normativos do setor e permite busca por temas

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) lançou nesta quinta-feira (26) a Biblioteca Interativa de Petróleo e Gás natural. A plataforma foi desenvolvida internamente pela gerência de Tecnologia da Informação, utilizando uma ferramenta de Business Inteligence e disponibiliza 120 normativos, incluindo as legislações aplicáveis ao setor e os contratos de partilha de produção. O formato, inovador, permite ao leitor fazer buscas por nove tipos diferentes de normas (Leis, Decretos, Resoluções, Despachos, Portarias, Contratos de Partilha de Produção, Acordos e Constituição) ou por mais de 50 temas relacionados.

Com curadoria da Consultoria Jurídica da PPSA, os normativos foram associados a palavras-chave, o que permite ao leitor buscar de uma única vez, por exemplo, toda a legislação associada ao gás natural ou aos regimes de Partilha de Produção, Concessão ou Cessão Onerosa. O intuito do projeto é oferecer um serviço à sociedade, de modo simples, dinâmico e de fácil acesso. A biblioteca será atualizada de forma contínua, acompanhando a evolução da legislação.

PUBLICIDADE

Incatep


A Biblioteca Interativa faz parte de um conjunto de ações com o objetivo de ampliar a didática sobre os temas da companhia e a transparência. Esse é o segundo projeto realizado pela PPSA em Business Inteligence. No início de julho, a companhia lançou o Painel Interativo Pré-Sal Petróleo, apresentando dados, desde novembro de 2017, sobre a produção em regime de Partilha, a arrecadação gerada para a União e as estimativas futuras de produção, arrecadação e investimentos.


    GHT     Jan de Nul     Antaq
             

Hidromares

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios