Abratec

Porto do Açu e Oceanpact fecham contrato para implantação de base de proteção ambiental e logística offshore

O Porto do Açu assinou nesta segunda-feira (17) contrato por 25 anos com a OceanPact para implantação de um hub de atendimento a emergências no empreendimento portuário, no norte do estado do Rio de Janeiro. Empresa brasileira que oferece serviços nas área de meio ambiente, operações submarinas, logística e engenharia, a OceanPact ocupará uma área de 29.300m², com reserva de mais 16.250m² para expansão.

O contrato prevê também a dragagem e construção de um cais na área locada pela Oceanpact. “É um cliente que está em plena capacidade de expansão e que possui o maior inventário de resposta a emergência offshore da América Latina. Será mais uma empresa construindo cais no terminal mais procurado do Açu, o que resultará no aumento do tráfego de embarcações”, diz Ricardo De Luca, diretor de Óleo e Gás da Porto do Açu Operações.

"Atuamos em atividades de Proteção Ambiental no Porto do Açu desde 2014 e, sem dúvidas, este é um excelente momento para ampliarmos nossa atuação no Açu, oferecendo aos nossos clientes a maior e mais completa base de proteção ambiental da América Latina. Além disso, ofereceremos aos nossos clientes nossos demais serviços de meio ambiente, operações submarinas, logística e engenharia”, diz Erik Fabian Cunha, diretor Comercial e de Novos Negócios da OceanPact."

Para o Açu, a chegada da OceanPact renova a oportunidade de oferecer o conceito de one-stop-shop (oferta de produtos e serviços em um só lugar) para o mercado offshore, pois as diferentes empresas já instaladas conseguem atuar sinergicamente para atender todas as demandas.


Catálogo da Indústria Marítima



Marintec Navalshore