Marintec Navalshore

Plataforma de inovação da Ocyan abre inscrições para startups

A Ocyan abre inscrições para startups apresentarem soluções inovadoras para desafios internos da empresa, que atua no setor de óleo & gás. Os produtos ou serviços deverão atender questões apresentadas pelas áreas operacionais da companhia. As startups selecionadas terão suporte para o desenvolvimento de um projeto piloto in loco e poderão se tornar fornecedoras ou parceiras da empresa. As interessadas têm até o dia 15 de maio para acessar as informações do programa Ocyan Waves Challenge e cadastrar suas propostas pelo site www.ocyanwaves.com.

“O lançamento do programa foi mantido, mesmo em meio à pandemia do Coronavírus, pois a Ocyan acredita que, assim, poderá contribuir para abrir novas oportunidades para pequenas empresas, que mesmo com toda a sua capacidade criativa, podem ser impactadas a partir da crise que assola a maioria dos países. Como as primeiras fases do programa são feitas de forma totalmente online, mesmo pessoas em isolamento podem iniciar a participação, explica Rodrigo Lemos, Diretor de Produção Offshore da Ocyan e líder do Ocyan Waves.

O Ocyan Waves Challenge chega a sua segunda edição em busca de iniciativas criativas que melhorem a operação da empresa, trazendo maior eficiência e segurança a seus colaboradores e clientes. O programa também incentiva o ecossistema de startups e contribui diretamente para a criação de uma nova geração de fornecedores do setor de óleo e gás no país.

Publicidade

Marintec Navalshore

 

O objetivo do programa é aliar a empresa à capacidade criativa das startups gerando ganhos de eficiência operacional. “Estamos na segunda edição e aprendemos muito com a primeira. Tivemos 123 startups inscritas no ano passado e seis delas conseguiram atingir os objetivos definidos no programa e se tornaram nossas fornecedoras. Podemos dizer que o Ocyan Waves atendeu as demandas concretas da empresa, com foco na implementação de soluções que aumentem a segurança e a produtividade em atividades operacionais e de suporte”, define Rodrigo Lemos.



Assine Portos e Navios

Conapra fundo transp Intermodal
  Thermo Solutions     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Antaq

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec