Petronas adquire 50% do campo de Tartaruga Verde

A petrolífera nacional da Malásia, Petroliam Nasional Bhd (Petronas), adquiriu uma participação acionária de 50% no campo brasileiro de Tartaruga Verde após um Acordo de Compra e Venda (SPA) com a Petrobras. 

A Petronas informou em comunicado que sua subsidiária Petronas Petróleo Brasil Ltda (PPBL) adquiriu a participação no campo Tartaruga Verde (Concessão BM-C-36) e suas instalações, Módulo III do campo Espadarte, ambas localizadas em águas profundas dos Campos.

"A conclusão da transação está sujeita às condições de fechamento, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis", disse a Petronas em um comunicado.

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

A petroleira disse que após a conclusão da transação a PPBL deterá uma participação de 50%, enquanto a Petrobras, como operadora, detém os restantes 50% de participação. 

"A aquisição de participação acionária na Tartaruga Verde e no Módulo III dos campos da Espadarte representa um marco importante para a Petronas, à medida que a empresa diversifica e expande sua carteira de negócios de petróleo na América do Sul", disse o comunicado.

Comentários