Abratec

Petrobras informa sobre desinvestimento de refinarias

A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na mídia, referentes ao desinvestimento da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), esclarece que a etapa vinculante do processo competitivo conta com a participação da Ultrapar Participações S.A., do consórcio liderado pela Raízen S.A. e da China Petroleum & Chemical Corporation (Sinopec).

A companhia recebeu duas propostas com valores próximos e que fará uma nova rodada de recebimento de propostas vinculantes, com amparo na Sistemática de Desinvestimentos da Petrobras.

No dia 9 de julho de 2020, a companhia informou sobre a aprovação dos órgãos deliberativos da Petrobras para o início da fase de negociação da Refinaria Landulpho Alves (RLAM) e divulgará as próximas etapas do processo nos termos da Sistemática de Desinvestimentos.

A Petrobras esclarece que a Sistemática de Desinvestimentos prevê somente a divulgação ao mercado das seguintes etapas do processo: teaser, início da fase não vinculante, início da fase vinculante, celebração de acordo de exclusividade (quando aplicável), signing e closing.

Por fim, a Petrobras reforça o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e informa que as etapas subsequentes serão divulgadas ao mercado de acordo com a Sistemática de Desinvestimentos da companhia.


Catálogo da Indústria Marítima


Fonte: Petrobras


Marintec Navalshore