Navalshore

Petrobras descobre petróleo em poço no Bloco Aram, na Bacia de Santos

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (19) que identificou a presença de hidrocarbonetos no poço 1-BRSA-1381-SPS (Curaçao), localizado no Bloco Aram, na Bacia de Santos, a 240 quilômetros da cidade de Santos (SP) e em uma profundidade d’água de 1.905 metros.

De acordo com a empresa, o intervalo portador de petróleo foi constatado por meio de perfis elétricos e amostras de fluido, que serão posteriormente caracterizados por meio de análises de laboratório. “Esses dados permitirão avaliar o potencial e direcionar as próximas atividades exploratórias na área.”
A Petrobras, que é operadora do bloco, detendo participação de 80% (a chinesa CNODC tem os 20% restantes), dará continuidade às operações para concluir o projeto de perfuração do poço até a profundidade prevista e verificar a extensão da nova descoberta, além de caracterizar as condições dos reservatórios encontrados.
“A perfuração do poço Curaçao demonstra o sucesso de uma estratégia fortemente baseada em inovações tecnológicas, com máxima utilização dos dados processados e em tempo real, permitindo a tomada de decisões de forma ágil e segura”, comemora a estatal.

Fonte: Valor


Logcomex


    Terlogs     Mampaey     Antaq
             

Tche Digital

 

 

HPP

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios