Marintec Navalshore

Petrobras confirma óleo de ótima qualidade na área sudeste do campo de Búzios

A Petrobras informou nesta segunda-feira que teve a confirmação de presença de óleo de ótima qualidade na área localizada no sudeste do campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, a 210 km da cidade do Rio de Janeiro.

O Poço 9-BUZ-39DA-RJSLL possui profundidade de 2.108 metros. E, ainda em perfuração, já foram identificados 208 metros de reservatórios confirmando óleo com a mesma qualidade do que está sendo produzido hoje no campo.

O petróleo, de ótima qualidade e compatível ao que foi constatado em outros poços do campo, foi comprovado por meio de testes realizados a partir de 5.400 metros de profundidade.
A Petrobras é a operadora (90%) do consórcio no campo de Búzios, em parceria com CNOOC (5%) e CNODC (5%). Os volumes excedentes do campo de Búzios foram adquiridos em leilão realizado em 6 de novembro de 2019.

Campo de Albacora
A Petrobras também confirmou a presença de óleo leve na área de pré-sal no Campo de Albacora, dentro da área do Plano de Avaliação de Descoberta (PAD) de Forno, no pré-sal da Bacia de Campos, a 184 km da cidade de Macaé, no Estado do Rio de Janeiro.


Catálogo da Indústria Marítima


O poço 9-AB-135D-RJS tem profundidade de 450 metros, e a descoberta consiste em cerca de 214 metros de reservatórios, com presença de óleo leve, comprovada por meio de testes realizados a partir de 4.630 metros de profundidade.

A Petrobras é a operadora (100%) do campo de Albacora e afirmou que vai dar continuidade ao Plano de Avaliação de Descoberta da área.

Fonte: Valor


Marintec Navalshore