Parcerias ampliarão serviços da Ocyan para setor de O&G

A Ocyan adotou um modelo de negócios para oferecer mais serviços integrados ao mercado offshore no Brasil. A estratégia é trazer ao país soluções tecnológicas que podem ser aplicadas no setor, por meio de parcerias com empresas estrangeiras que possuem tecnologias utilizadas fora do Brasil, mas ainda não atuam localmente. O primeiro acordo foi fechado pela área de manutenção e serviços offshore (MSO) da Ocyan com a empresa canadense Tube-Mac, que detém tecnologia voltada para os mercados de petróleo e gás e petroquímico. O produto permite instalação e montagem de tubulações utilizando conexões sem solda à frio, chamadas Pyplok.

De acordo com a Ocyan, o processo de instalação do produto canadense demanda menos tempo do que os convencionais, além de ser realizado com mais eficiência e segurança operacional. A solução vem sendo usada em projetos no exterior e, no mercado de O&G, tem no portfólio empresas como Equinor, Shell, Chevron, Aker, NOV e a própria Ocyan, durante a montagem da Sonda Delba III fora do país. As conexões Pyplok possuem certificações DNV, Lloyds, ABS, BV e RMS (Russian Maritime Register of Shipping).

“Hoje, o mercado nos pede essa mudança, que é uma resposta ao crescimento das atividades e operações no negócio. A ideia é se unir a empresas que complementam nossos serviços agregando inovação para aumentar nossa capacidade de entrega, melhorar a relação custo-benefício e diminuir o risco, fator importante para segurança, nosso principal valor”, explica diretor de MSO da Ocyan, Vinicius Castilho. Em 17 anos, a área acumula mais de 30 contratos, mais de 10 mil toneladas montadas a bordo de instalações offshore, 1 milhão de m² pintados e 14 milhões de metros de andaimes montados.

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

(Da Redação)

Comentários