Wilson Sons

ONGC inicia desenvolvimento de bloco na Bacia de Sergipe

A ONGC Videsh Limited, uma subsidiária da empresa nacional de petróleo indiana ONGC, informa que iniciou fase de desenvolvimento para um projeto de gás em águas profundas no Brasil.

A empresa registrou uma grande descoberta de gás em 2019 em seu bloco offshore profundo BM-SEAL-4, localizado na Bacia de Sergipe. A Petrobras é a operadora do bloco, com 75% de participação. A ONGC Videsh detém 25%.

"A ONGC Videsh Limited, após avaliação detalhada, agora entra em fase de desenvolvimento com a apresentação da Declaração de Comercialidade (DoC) para o bloco BM-SEAL-4", informou a empresa no início da semana.

PUBLICIDADE

Rimac


O projeto prevê a instalação de um FPSO compartilhado e um gasoduto. O nome sugerido ao regulador brasileiro para o campo é Budião.

“O módulo de desenvolvimento está atualmente em fase de planejamento de contrato e deve iniciar a produção após 2026. O consórcio planeja continuar todas as atividades operacionais para apresentação do plano de desenvolvimento ao regulador e cumprimento da meta para o primeiro óleo”, complementou a ONGC Videsh em nota.


Pesa

        Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios