Ocyan Waves Challenge seleciona 22 startups para Pitch Day

O Ocyan Waves Challenge, primeiro programa da plataforma de inovação da Ocyan, selecionou as 22 "startups", entre as 123 inscrições todas as regiões do país, para a próxima fase, o Pitch Day. As empresas selecionadas vão defender seus projetos nesta quinta-feira (30), de 9h às 18h, na Fábrica de Startups, no Rio de Janeiro.

“As apresentações servirão para que os ‘nossos times’ possam conhecer melhor cada uma das selecionadas e avaliem o projeto para o seu desafio. Durante este dia, teremos a oportunidade de tirar todas as dúvidas e saber com as quais devemos prosseguir para a imersão”, destaca o diretor de Produção Offshore da Ocyan e líder do Ocyan Waves, Rodrigo Lemos.

O Ocyan Waves Challenge lançou oito desafios ao mercado de startups para buscar soluções inovadoras para problemas de áreas de apoio ou operacionais. Entre as selecionadas estão: Rio Analytics, Sirros, Serviços Subsea, para os de Drill Pipe; e Novidá, TreuWork, Domain Experts e MDS Tecnologia para os de Segurança; Smarti e Mainô, para os de Gestão de Pedidos; Confirm8, Lecorp e TrackerUp, para os de Inspeção de Equipamentos; Arqui e Checklist Fácil, para os de Documentos de Bordo; Delfos, Intelie e TauFlow, para os de BOP; Safeverse, SocialBase e Feedz, para os desafios de Comunicação; Intcom, Sapiensia e Conexão Empresas, para os de Recursos Humanos.

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

Entre as regiões, o Sudeste teve o maior número selecionados com 13 startups, sendo sete do Rio de Janeiro, cinco de São Paulo e uma de Minas Gerais; Sul teve selecionadas, com três no Paraná, duas em Santa Catarina e duas no Rio Grande do Sul e o Nordeste, duas selecionadas, com uma na Bahia e uma no Ceará.

As próximas fases do programa são: Imersão (quando serão escolhidas até oito startups com maior aderência aos desafios e com as melhores propostas); e Piloto (as soluções serão desenvolvidas e avaliadas pela Ocyan. Os aprovados nessa fase final serão incluídos no cadastro de fornecedores da empresa).

A empresa Innoscience é a responsável pela estruturação e operacionalização do Ocyan Waves Challenge, o primeiro programa da plataforma Ocyan Waves.

Comentários

 

 

Reportagens da edição 702

Presença a bordo

08 Jul 2019 18:07 Navegação

Empresas pedem manutenção das vagas na formação para não faltar marítimos. Sindicato cobra equilíbrio entre oferta e demanda • O mercado de navegação no Brasil apresenta oferta de marítimos superior à...

Legal Seminar

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

Considerado o mais importante mercado “offshore” fora do Mar do Norte, o Brasil também atraiu a atenção de armadores noruegueses em evento paralelo • A primeira apresentação deu uma visão das...

Mercado de gás

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

As oportunidades no setor de gás no Brasil também foram debatidas no evento.  A superintendente de Oléo e Gás do estado do Rio de Janeiro, Cristina Pinho, deu um quadro...

Brasil na Nor-Shipping

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

Pela terceira vez o Brasil promove um seminário durante o evento • Se neste ano o clima do evento em geral já era mais leve que nas edições anteriores, no caso...