Marintec Navalshore

Ocyan registra em 2019 sua melhor taxa de segurança

A Ocyan registrou no ano passado a melhor taxa de segurança da história da empresa, com 0,58 de Taxa de Frequência de Incidentes Registráveis, que equivale a 0,58 incidentes para cada 1 milhão de homem-hora trabalhados.

A empresa destaca em nota que o resultado é fruto de um trabalho de longo prazo na busca de uma cultura de segurança robusta e madura, intensificado a partir de 2017, que envolve a melhoria contínua do sistema de gestão da integridade dos ativos e da gestão de pessoas demonstrando na prática o compromisso da empresa com o tema segurança.

“É uma marca expressiva que alcançamos no ano passado, comparável com os melhores indicadores dessa indústria a nível mundial, fruto do envolvimento e comprometimento de toda a empresa e que nos indica que estamos no caminho certo para consolidar uma cultura de segurança sustentável. Esse desempenho é reflexo também da excelente performance operacional dos ativos, criando um ambiente de trabalho saudável para a execução das atividades”, celebra Roberto Bischoff, CEO da Ocyan.

Publicidade

Marintec Navalshore

 

De acordo com o executivo, a participação ativa da liderança conjuntamente com os integrantes na busca pela melhoria contínua da disciplina operacional foi fundamental para alcançar o resultado. “Fizemos um reforço em treinamentos específicos como na gestão comportamental para que toda e qualquer atividade fosse vista e entendida como de risco e, portanto, a necessidade de ter o mesmo nível de atenção e foco. Dessa maneira poderíamos reduzir ou até mesmo eliminar desvios básicos que normalmente não são percebidos””, explica.

Bischoff destaca também que a Ocyan registrou a taxa de gravidade com apenas 2,46 dias perdidos com incidentes relacionados ao trabalho; além de uma redução de 50% na taxa de incidentes de alto potencial e de 25% dos dias de afastamento por atestado médico, ambas em relação a 2018.

Ainda neste contexto, o trabalho fez com que a Ocyan conquistasse novas certificações. Os índices de segurança englobaram 1.338 integrantes da empresa, além dos 497 subcontratados, que desempenham funções operacionais na base em Macaé (RJ) e em todas as unidades da companhia.



Assine Portos e Navios

fundo transp Intermodal
  Thermo Solutions     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Sobena

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec