Ocyan assina contrato com a Solstad Offshore

Empresa de óleo e gás fecha uma parceria para utilização de embarcação para oferecer serviços ao mercado de construção submarina

A Ocyan acaba de fechar contrato com a Solstad Offshore para afretamento da embarcação de construção submarina (Construction Support Vessel) “Normand Cutter”. A finalidade é possibilitar a Ocyan a participar de diversos projetos do segmento e o primeiro deles será o contrato de descomissionamento dos sistemas submarinos de 3 FPSOs, recém-conquistado junto à Petrobras pela empresa no primeiro semestre deste ano.

“Ter essa embarcação na nossa frota nos abre uma janela de oportunidades para novos contratos de construção submarina. A partir de agora, podemos buscar novos projetos que exijam o barco como uma ferramenta de trabalho e outros clientes poderão nos procurar para variados serviços na atividade de construção”, comemora Rafael Guigon, diretor de Contratos de Construção Submarina da Ocyan.

PUBLICIDADE

Portonave


De acordo com o executivo, serão necessárias adaptações a essa embarcação. Algumas delas serão realizadas no Brasil, como o comissionamento do sistema de armazenamento; e outras no exterior, como a instalação do sistema de recolhimento e lançamento de dutos flexíveis. “O barco estará disponível para iniciar a execução do contrato de descomissionamento, conquistado pela Ocyan, entre dezembro deste ano e janeiro de 2023, atendendo o cronograma original do contrato. Após essa etapa de mobilização, a embarcação estará apta a executar projetos de lançamento e recolhimento de dutos flexíveis no Brasil”, destaca.

A embarcação possui 127,5 metros de comprimento e conta com um guindaste de 300 toneladas com compensador de movimento vertical (heave), e contará com um sistema de lançamento de dutos flexíveis de 150 toneladas e de armazenamento de até 1.250 toneladas destes mesmos dutos. A capacidade de ocupação do barco é para uma tripulação de até 114 pessoas.


    GHT     Jan de Nul     Antaq
             

Hidromares

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios