Abratec

Ocyan adere a programa da ONU Mulheres

Idealizado pelo Pacto Global das Nações Unidas, programa “Equidade é Prioridade” capacita empresas para diminuir a desigualdade de gêneros

Buscando aumentar a presença feminina entre seus integrantes, a Ocyan, empresa do setor de óleo e gás, aderiu ao “Programa Equidade é Prioridade”, idealizado pelo Pacto Global das Nações Unidas. O projeto foi desenvolvido com apoio da “ONU Mulheres” para capacitar e oferecer mentoria a empresas de 19 países com objetivo de estimular o empoderamento feminino e a equidade de gênero no mercado.

A empresa afirma que o objetivo é acelerar a presença feminina na alta liderança e em todos os níveis nos próximos cinco anos, por meio de ações estruturantes. O programa vai traçar metas no curto e médio prazo. Após esse primeiro passo, que foi dado com a adesão ao programa da ONU Mulheres, a Ocyan vai estudar ações permanentes.

A Ocyan vai seguir as etapas de treinamento, capacitação e mentoria em parceria com a consultoria independente Sense Lab, especialista em criar iniciativas para acelerar a presença feminina em cargos de liderança.


Catálogo da Indústria Marítima



Marintec Navalshore