Bimco

Lucro da BP cai, mas maiores produção e comercialização ajudam a compensar

Os lucros da BP no primeiro trimestre caíram em quase um terço, mas superaram as previsões, já que preços menores de petróleo e gás e margens de refino mais fracas foram parcialmente compensados ??por maior produção e comércio mais forte.

A queda no lucro marca o primeiro recuo significativo na recuperação constante da BP nos últimos 18 meses, após a desaceleração do setor em 2014.

“Produzimos ganhos e fluxo de caixa resilientes em um período volátil que começou com condições fracas de mercado e incluiu retornos significativos”, afirmou o presidente-executivo da companhia, Bob Dudley, em comunicado.

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

Os lucros das operações de refino e varejo, conhecidos como downstream, caíram cerca de um quinto, a 1,7 bilhão de dólares, com margens mais fracas e descontos mais estreitos de petróleo pesado.

A queda foi, no entanto, mitigada pelos resultados mais fortes das negociações, que muitas vezes ajudaram a empresa a superar os mercados voláteis, bem como os melhores lucros de sua divisão de varejo.

A BP não divulga seus lucros comerciais. O vice-presidente financeiro, Brian Gilvary, disse em uma ligação com analistas que as negociações geraram lucros de centenas de milhões de dólares acima das expectativas.

Fonte: Reuters

Comentários

 

 

Reportagens da edição 702

Presença a bordo

08 Jul 2019 18:07 Navegação

Empresas pedem manutenção das vagas na formação para não faltar marítimos. Sindicato cobra equilíbrio entre oferta e demanda • O mercado de navegação no Brasil apresenta oferta de marítimos superior à...

Legal Seminar

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

Considerado o mais importante mercado “offshore” fora do Mar do Norte, o Brasil também atraiu a atenção de armadores noruegueses em evento paralelo • A primeira apresentação deu uma visão das...

Mercado de gás

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

As oportunidades no setor de gás no Brasil também foram debatidas no evento.  A superintendente de Oléo e Gás do estado do Rio de Janeiro, Cristina Pinho, deu um quadro...

Brasil na Nor-Shipping

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

Pela terceira vez o Brasil promove um seminário durante o evento • Se neste ano o clima do evento em geral já era mais leve que nas edições anteriores, no caso...

ABB

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis

Syndarma

OTC Brasil

Tche Digital

Assine Portos e Navios

Aapa

ABTP

Sobena

Sinaval Abratec