Marintec Navalshore

Governo cria grupo para avaliar exploração de petróleo além-mar do Brasil

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) criou um grupo de trabalho para tratar da exploração e produção de petróleo e gás natural “offshore” além das 200 milhas náuticas da zona econômica exclusiva (ZEE) do Brasil, disse nesta sexta-feira o Ministério de Minas e Energia.

A medida, antecipada pelo ministro Bento Albuquerque durante a 16ª rodada de licitação de blocos exploratórios, visa avaliar as regras para exploração da área, focando especialmente na faixa próxima ao pré-sal.

Segundo a pasta, o volume de reservas de petróleo e gás do Brasil pode aumentar em 50% se descobertas na área forem confirmadas —hoje, as reservas do país são estimadas em 15,9 bilhões de barris.

Publicidade

Marintec Navalshore

 

“O GT (grupo técnico) vai propor eventuais medidas necessárias para sua regulamentação e implementação, mantendo a atratividade dos blocos que ali sejam ofertados”, disse o ministério em nota.

O grupo será formado por integrantes da Casa Civil, da Marinha, do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Economia e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Fonte: Reuters



Assine Portos e Navios

fundo transp Intermodal
  Thermo Solutions     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Sobena

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec