Technomar

Fábrica de Startups e Shell Brasil divulgam finalistas de programa de aceleração

A Shell Brasil e a Fábrica de Startups divulgarão nesta terça-feira (13) os finalistas do programa de aceleração desenvolvido pelas duas instituições. Nesta etapa, são 15 startups selecionadas que estão trabalhando para desenvolver soluções "upstream" - atividade caracterizada pela busca, identificação e locação de fontes de óleo. 

O resultado final com a apresentação das soluções será diante de uma banca formada por mentores da Fábrica de Startups e representantes da Shell Brasil.

Entre as participantes do programa está a startup Rio Analytics, fundada em janeiro de 2017 pelo empreendedor Victor Chaves, após cinco anos de experiência na indústria de óleo e gás. No programa, o produto busca reduzir os custos relacionados a falhas não-programadas de separadores multifásicos por meio de inteligência artificial. “Os custos de downtime de equipamentos em operação na indústria de O&G estão entre os mais caros quando comparados a outras indústrias como a de alimentos e bebidas. Com isso, todo o ciclo de manutenção de equipamentos se torna essencial para o alcance da excelência e competitividade operacional”, detalha Chaves.

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

Com 12 anos no mercado, a IntCom apresenta sua tecnologia de gestão de embarques e desembarques, que até então era feita em planilhas de Excel. No programa de aceleração, a startup está renovando os conceitos e metodologias na gestão de parcerias com o objetivo de agilizar o fluxo de informações.

Para o diretor financeiro da Shell Brasil, Gustavo Bursztyn, “é muito animador ver nestes primeiros meses de parceria com a Fábrica de Startups o entusiasmo dos empreendedores que recebem nossa mentoria e abraçam nossas demandas. Nesta intensa troca de experiências, estamos impressionados com a agilidade e a criatividade que estes projetos estão trazendo ao setor energético. São soluções com potencial de beneficiar não só a Shell Brasil, mas a toda a indústria", disse.

O segundo ciclo de aceleração com novas startups começará em outubro com a semana de inovação envolvendo mais 40 empreendedores.

Comentários

ABB

Assine Portos e Navios

Pesa

Syndarma

OTC Brasil

Tche Digital

Assine Portos e Navios

Aapa

Abeam

Sobena

Sinaval Abratec