Equinor e parceiros alinham interesses na descoberta de petróleo de Carcará

A Equinor e a Barra Energia completaram a transação anunciada em 4 de julho de 2018, através da qual a Equinor adquiriu a participação de 10% da Barra no bloco BM-S-8 na bacia de Santos por um total de US $ 379 milhões.

Após a conclusão desta transação, a Equinor, a ExxonMobil e a Galp também concluíram as duas transações posteriores anunciadas anteriormente em 4 de julho, em termos equivalentes aos da transação da Barra.

Como resultado, os interesses da Equinor e de seus parceiros nas duas licenças para a área de Carcará estão totalmente alinhados.

Publicidade

Catálogo da Indústria Marítima

 

Em 4 de julho do ano passado, a Equinor e a Barra Energia assinaram um acordo para a Equinor adquirir a participação de 10% da Barra na licença BM-S-8 na bacia de Santos, no Brasil. O BM-S-8 e Carcará Norte, juntos, compõem a área de Carcará, que contém aproximadamente 2 bilhões de barris recuperáveis de óleo equivalente. A Equinor é a operadora de ambos os blocos e visa desenvolver o campo unitizado com a ambição de entregar o primeiro óleo entre 2023 e 2024.

A contraprestação total para a participação de 10% da Barra é de US $ 379 milhões, a mesma da transação anterior da Equinor no BM-S-8 com a Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) em julho de 2017.