Navalshore

Consultoria finaliza avaliação de gestão de ativos do pré-sal para Petrobras

Diagnóstico foi feito para a Unidade de Negócios da Bacia de Santos

A consultoria Grupo I Can acaba de finalizar a avaliação de gestão de ativos da Unidade de Negócios de Exploração e Produção da Bacia de Santos (UN-BS), da Petrobras. Desde 2019, a UN-BS começou a implementar a gestão de ativos na unidade, no pré-sal, para entender o nível de maturidade da organização e, a partir disso, elaborar ações para as discrepâncias identificadas.

“Com esse panorama traçado, era preciso um diagnóstico de avaliação de gestão de ativos capaz de identificar o atual contexto da organização dentro da abordagem da gestão dos ativos para saber se o caminho percorrido pela UN-BS e do ativo P-69 estava alinhado com os requisitos dos modelos normativos NBR ISO 55001 e Landscape”, explica Tereza Soares, CEO do Grupo I Can e uma das avaliadoras do projeto do diagnóstico.

PUBLICIDADE

Incatep


O engenheiro responsável pelo projeto Luís Aguiar explica que a realização deste tipo de avaliação é importante para manter o negócio competitivo e rentável, balanceando, custo, desempenho e risco.

“Os ganhos com as técnicas de gestão de ativos vão além do financeiro, pois fortalece a marca, atua na sustentabilidade, na segurança, nas competências, nos custos e em todas as áreas da organização para obter o maior valor possível para o negócio, a partir da maneira como estes ativos são gerenciados”, ressalta o engenheiro, que possui a certificação CAMA.

De acordo com ele, os resultados da UN-BS e da P-69 apresentados forneceram um alto nível de detalhamento, agindo como um facilitador adicional na elaboração do plano de ação, bem como dos próximos passos a serem dados pela organização.

“Além disso, foram fornecidos insights de manutenção, contendo informações valiosas capazes de promover a revisão na estratégia do planejamento da gestão de ativos não apenas da UN-BS, mas, por abrangência, de toda a Petrobras”, completa Ricardo Blanco, também avaliador do projeto.

Com o foco principalmente nas empresas de energia, nas áreas de petróleo, gás e renováveis, o Grupo I Can também atende toda a cadeia de fornecimentos de empresas de energia, indústria da construção civil, indústria naval e marítima e diversos segmentos de comércio e serviços.


    GHT     Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios