Marintec Navalshore

Centro de Tecnologia e Construção Offshore da Saipem recebe primeiros equipamentos para armazenamento

O Centro de Tecnologia e Construção Offshore (CTCO) da Saipem no Brasil acaba de receber em seu centro de fabricação, localizado em Guarujá-SP, equipamentos da Petrobras para a armazenagem. Situado no Centro Industrial Naval do Guarujá - CING, em uma localização estratégica, na entrada do canal do Porto de Santos, o CTCO foi projetado especificamente para atender projetos da indústria de óleo e gás, em particular o Pré-Sal na Bacia de Santos. O contrato foi assinado no fim de maio e tem duração de cinco anos.

O CTCO possui uma combinação de recursos estratégicos, que o diferenciam dos demais canteiros no país, como o guindaste de 350 toneladas, cais principal de 330 metros de extensão, calado de 12 metros e cais secundário com 172 metros de comprimento, galpões de fabricação e de armazenagem com cerca de 20.000 m2 e 8.000 m2, respectivamente, e área externa de 15 hectares para armazenamento. Esta última, suportada por uma moderna infraestrutura, está pronta para abrigar projetos simultâneos da indústria de óleo e gás, com suas necessidades logísticas, armazenamento, testes, fabricação e montagens.

O projeto visa a guarda e manutenção dos equipamentos – que poderão variar de 50kg a até 150 toneladas -, entre eles os MCVs – Módulos de Conexão Vertical. As atividades preveem o recebimento dos equipamentos, apoio à manutenção e atividades de movimentação interna e eventual expedição marítima.

Comentários

ABB

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis

Syndarma

Abac

Conapra

FGV Transportes

Aapa

Tche Digital

Sobena

Sinaval Abratec