Cade aprova aquisição de quatro sondas da Sete Brasil por Mubadala e Magni Partners

A aquisição pelas companhias Mubadala Investment Company (MIC), braço do fundo soberano de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e pela Magni Partners, empresa de serviços financeiros sediada nas Bermudas, de quatro sondas de perfuração em navios que são detidas pela Sete Brasil, foi aprovada pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Sete Brasil, que está em recuperação judicial, foi criada para construir, operar e fretar sondas de perfuração especializadas para a utilização em águas profundas, com o intuito inicial de fornecer equipamento para a Petrobras explorar o pré-sal.

A partir da “joint venture” formada por Mubadala e Magni, serão adquiridas as empresas operadoras dos navio-sonda “NS Arpoador”, navio-sonda “NS Guarapari”, semissubmersível “SS Urca” e semissubmersível “SS Frade”.
A Superintendência verificou que essa operação afeta o ramo de serviços de perfuração para o setor de petróleo e gás. Mas as empresas compradoras terão menos de 10% deste setor no Brasil. Com isso, esse negócio não deverá afetar a competitividade e, assim, ele foi aprovado pelo Cade.
Fonte: Valor


Catálogo da Indústria Marítima



Marintec Navalshore