Navalshore

3R Petroleum assume as operações do Polo Peroá, no Espírito Santo

Primeiro ativo da 3R Offshore aumenta de forma substancial a produção de gás da companhia

A 3R Petroleum é a operadora do polo Peroá, na Bacia do Espírito Santo. A transferência dos contratos de produção de Peroá e Cangoá e do Bloco BM-ES-21 (Malombe) foi concedida nesta terça-feira (2) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) à 3R Petroleum Offshore S.A., subsidiária na qual a companhia possui participação de 70%, em parceria com a empresa DBO Energia, detentora dos 30% remanescentes.

O polo foi adquirido da Petrobras por US$ 55 milhões, em janeiro de 2021, dentro do Programa de Desinvestimento da estatal, e é um ativo relevante para a produção de gás. Localizado na costa do Estado do Espírito Santo, registrou produção média de aproximadamente 763 mil m³/dia de gás natural e 225 bbl/dia de óleo em 2021, totalizando aproximadamente 5.025 barris de óleo equivalente por dia. O polo Peroá é operado remotamente através de uma plataforma não habitada e sua produção é escoada através de dutos para Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas, localizada no município de Linhares, Espírito Santo.

PUBLICIDADE

Incatep


A certificação de reservas do polo, atualizada pela GaffneyCline com data base de fevereiro de 2021, indica um volume de reservas provadas mais prováveis (2P) de 23,9 milhões de barris de óleo equivalente para o ativo, 98% referem-se a reservas de gás natural e 90% são classificadas como provadas (1P).

“O início das operações no polo Peroá é um marco na história da companhia, pois representa nosso ingresso como operador no offshore brasileiro. A 3R já demonstrou sua capacidade técnica com os resultados em terra em duas bacias distintas (Potiguar e Recôncavo), com aumento consistente da produção de óleo e gás. Agora, com uma equipe preparada, experiente e dedicada em operar campos offshore, iniciamos nossa jornada na Bacia do Espírito Santo. Também vale ressaltar que o polo Peroá é um importante produtor de gás natural, um dos principais protagonistas da transição energética mundial, com a qual a 3R reforça seu compromisso”, comenta o CEO da 3R Petroleum, Ricardo Savini.


    GHT     Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios