Navalshore

Wilhelmsen assume participação majoritária na Ahrenkiel Tankers para fortalecer sua posição no mercado de navios-tanque

A Wilhelmsen Ship Management fortaleceu sua posição no mercado de navios-tanque com um acordo recém-assinado para adquirir participação majoritária na Ahrenkiel Tankers, com sede em Hamburgo.

Com isso, a Wilhelmsenassumirá a gestão de cinco navios-tanque. Com o acordo, a empresa ficará com 80% das cotas da Ahrenkiel Tankers. Os 20% restantes ficam com os proprietários existentes, a MPC Capital Group.

Este é o primeiro passo da Wilhelmsen após sua decisão de reentrar no segmento de navios-tanque, após a ausência de uma década.

A companhia saiu do mercado de navios-tanque em 2009 com a venda de sua antiga subsidiária International Tanker Management (ITM), mas reverteu essa decisão há dois diante de um regime regulatório aprimorado favorável para navios-tanque.



Os navios-tanque da Ahrenkiel serão renomeados como Barber Ship Management, que agora atuará como o novo braço de gerenciamento especializado da Wilhelmsen para o segmento de navios-tanque.

A Wilhelmsen Ship Management foi originalmente chamada de Barber Ship Management Ltd quando foi incorporada pela primeira vez em Hong Kong em 1975.

    Terlogs     Antaq     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Sinaval

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios