Marintec Navalshore

Vale inativa no porto da Malásia e declara ajuda a fornecedores no Brasil

A Vale decidiu recentemente suspender temporariamente os embarques de minério de ferro para seu terminal e centro de distribuição da Malásia, o Terminal Marítimo TelukRubiah (TRMT), desde 24 de março. Isso provavelmente levará a 500.000 toneladas em remessas perdidas no primeiro trimestre de 2020.

O terminal embarcou 23,7 Mt de minério de ferro em 2019. Os navios que estiverem na TRMT serão redirecionados e redistribuídos entre as instalações da Vale na China. Embora não exista um impacto esperado no volume de produção e vendas em 2020, a parada do terminal até 31 de março de 2020 provavelmente afetará as vendas de aproximadamente 500.000 toneladas no primeiro trimestre de 2020. Logística adicional provavelmente levará a um aumento nos custos.

A Malásia tem um total de 1624 casos de coronavírus, de acordo com o relatório da Organização Mundial da Saúde em 25 de março de 2020, com um número de mortos em 16.

Publicidade

Marintec Navalshore

 

A Vale anunciou iniciativas de apoio aos fornecedores, como pagamentos antecipados a pequenas e médias empresas. A empresa também fornecerá apoio financeiro a empresas de construção e trabalhadores alocados a projetos que foram interrompidos para reduzir o fluxo de pessoas e garantir a segurança dos funcionários e terceirizados.



Assine Portos e Navios

Conapra fundo transp Intermodal
  Thermo Solutions     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Antaq

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec