Transatlânticos trazem número recorde de passageiros para temporada 2010/2011

Os números são recordes! Vitória receberá 32 escalas de transatlânticos na temporada 2011, que trará 57.880 passageiros e 20.435 tripulantes. A chegada dos navios terá início no próximo domingo (12) com o CVC Horizon e se encerrará no dia 11 de março de 2011, quando o Grand Roliday aportará no Porto de Vitória.

Nesta temporada, 11.269 passageiros que moram no Espírito Santo e em estados vizinhos também embarcarão no terminal portuário de Vitória. De maneira inédita, um navio com procedência do exterior fará sua primeira parada no Brasil em Vitória e, somente depois, seguirá para outras cidades.

O Seven Seas Marine, uma das embarcações mais luxuosas do mundo, partirá da costa da África do Sul e virá direto para o Porto de Vitória com chegada prevista para o dia 15 de dezembro. A expectativa é que haja movimentação de R$ 5,7 milhões, pois, em média, cada passageiro gasta R$ 100,00 ao descer do navio.

Estrutura - Uma estrutura será montada no Armazém 5 pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). O espaço para receber os visitantes será climatizado e contará com banheiros, escritório para autoridades, operadores e agentes marítimos.

E ainda, balcões para check-in, área para agência de turismo receptivo, comunicação visual e decoração especial, telas de LCD para divulgação de vídeos institucionais, além de lojas de artesanato que oferecerá produtos típicos do Estado.

Diversão - Aos passageiros dos navios operados por agências (CVC Horizon e CVC Imperatriz) serão ofertados ainda à bordo roteiros de Vitória, como o manguezal, o Centro Histórico, a praia de Camburi, as Paneleiras de Goiabeiras e o Parque da Fonte Grande. Os passageiros poderão utilizar ônibus que fazem city tour, táxi ou o transporte coletivo.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Adézio Lima, o número três vezes maior de escalas este ano, e nos primeiros meses de 2010, mostrou o empenho de parceiros atentos às possibilidades deste tipo de público, mais exigente e que chegam com grande expectativa para conhecer as cidades após permanecerem navegando.

Ele disse, ainda, que a estrutura de recepção que será montada no Porto de Vitória dará o suporte ideal para que os turistas sejam orientados e informados sobre os atrativos de Vitória. "Assim como os passageiros, nós também temos muita expectativa, pois haverá grande movimentação e é orgulho para nós, capixabas, que turistas de lugares tão diversos conheçam nossa bela cidade e depois a divulguem", comemorou.

Fonte: ES Hoje


Marintec Navalshore