AdvertisementAGI Brasil

Sinop: sociedade se reúne com governador para cobrar eclusa

Representantes da sociedade organizada da região Norte de Mato Grosso vão se reunir, em Sinop, com o governador Silval Barbosa (PMDB) no dia 26 de janeiro para discutir a construção da Usina Hidrelétrica no município 

O objetivo da reunião, segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Mauro Muller, é reivindicar apoio do governador na cobrança para que junto com as sete usinas sejam construídas eclusas que facilitam a construção posterior da hidrovia Teles Pires/Tapajós.

“Queremos que haja uma integração dos ministérios dos Transportes com o de Minas e Energia para que as eclusas sejam feitas em todas as usinas que estão prestes a serem construídas em Mato Grosso e Pará”, explicou Muller, que organiza a reunião representando o Grupo de Trabalho Pró Hidrovia Teles Pires/Tapajós.

A Usina de Sinop é a única que ainda não teve licitação concluída das sete que estão programadas para serem construídas em Mato Grosso e Pará. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) ainda não liberou a licença ambiental após a sociedade se manifestar contra em audiência pública realizada em Sinop no ano passado.

Além de representantes da ACES e de entidades de Sinop, devem participar representantes de Associações Comerciais de outras cidades da região Norte de Mato Grosso que serão beneficiadas com a possível construção da Hidrovia.

“Nós da ACES, representando o Grupo de Trabalho, começamos a articular a reunião para pedirmos apoio ao governador. Temos exemplo em Tucuruí, no Pará, que 29 anos depois da construção gastou cerca de R$ 1,6 bilh para fazer uma eclusa. Não queremos que isso aconteça aqui”, finalizou Mauro Muller.

Fonte: Black & White Comunicação


Marintec Navalshore