Workshop Tomada de decisão - investimento em portos

Secretário-geral da IMO traça um plano para o crescimento sustentável e equilibrado

O secretário-geral da Organização Marítima Internacional (IMO), Kitack Lim, deu um forte lembrete sobre a importância vital do desenvolvimento equilibrado e sustentável para os participantes da conferência de Liderança Oceânica na conferência Nor-Shipping 2019, em Oslo, nesta terça-feira (4).

Lim falou sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável como um fator unificador que dá vida aos esforços globais para melhorar a vida das pessoas em todos os lugares. Ele confirmou o forte compromisso da IMO com a Agenda de Sustentabilidade de 2030 e lembrou aos delegados que as regulamentações ambientais da IMO estavam impulsionando muitas das inovações tecnológicas que estavam sendo exibidas na exposição Nor-Shipping.

Ele destacou as medidas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, reduzindo o teor de enxofre do óleo combustível dos navios, e a exigência de gerenciamento rigoroso da água de lastro, além do Código Polar como exemplos recentes da agenda de sustentabilidade da IMO.

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

“Eventos como esse”, disse ele, “nos lembram de que o mundo não está mais preparado para aceitar serviços ou setores que sejam simplesmente econômicos. Nós agora exigimos que eles sejam verdes, limpos, eficientes em termos energéticos e seguros. Através da imo, os governos garantem que o transporte está respondendo a esse desafio”.

Comentários

Cash Computadores

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis

Brasil Offshore

Tche Digital

Assine Portos e Navios

Aapa

Abeam

Ricardo Sudaiha

Fenavega Abratec