Marintec Navalshore

Petrobras suspende trânsito de navios no Estreito de Hormuz

A Petrobras informou que suspendeu nesta quarta-feira (8) o trânsito de navios no Estreito de Hormuz, no Oriente Médio, após o Irã ter atacado bases militares usadas por norte-americanos no Iraque.

Segundo a estatal brasileira, a empresa avalia rotineiramente alterações nas rotas de suas embarcações "com o objetivo de evitar trechos que tragam risco à segurança de suas operações".

A Petrobras informa ainda a medida não trará "qualquer impacto ao abastecimento de combustíveis no Brasil" e que os "desdobramentos locais seguem sendo monitorados e avaliados".

Publicidade

Catálogo da Indústria Marítima

 

O Estreito de Ormuz é considerado o ponto de passagem mais importante do mundo para o fornecimento global de petróleo. Pelo canal, localizado entre Omã e Irã, é transportado mais de um quinto do petróleo mundial.

As ações da Petrobras operavam em queda nesta quarta-feira. Petrobras PN e Petrobras ON cediam 0,85% e 2,12%, respectivamente, conforme o petróleo recuava no exterior sem maiores desdobramentos do ataque do Irã contra forças norte-americanas no Iraque.

Fonte: G1

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis fundo transp Intermodal
  Thermo Solutions     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Sobena

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec
Publicidade

Marintec Navalshore