Great Ocean

NYK anuncia meta de emissões líquidas zero até 2050

A empresa estabeleceu uma meta de longo prazo de emissões líquidas zero de gases de efeito estufa (GEE) até 2050 para os negócios marítimos do Grupo NYK

Todo o roteiro do Grupo NYK para redução de GEE, que inclui negócios não oceânicos, será anunciado separadamente e antes do novo plano de gestão de médio prazo do grupo, que está programado para ser lançado no ano fiscal de 2022.

A NYK destaca em nota que tem feito esforços para reduzir GEE Emissões de navios, bem como atingir zero emissões, mas nos últimos anos a demanda mundial por descarbonização acelerou ainda mais na indústria de navegação marítima. De acordo com essa demanda mundial, a NYK decidiu estabelecer essa meta líquida de zero para que o grupo continue a ser essencial para a sociedade e a indústria.

Em 3 de fevereiro, a NYK lançou o “NYK Group ESG Story,” que promove atividades que contribuem para o cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável por meio de atividades empresariais. Esta meta de emissões líquidas zero é uma determinação do Grupo NYK para que seus negócios oceânicos alcancem emissões líquidas zero até 2050. "No futuro, o Grupo incentivará a criação de novo valor como um provedor de soluções sustentáveis, aprofundando a cooperação com as partes interessadas e iniciativas de aceleração de descarbonização na indústria de navegação marítima", afirma a empresa.


Rimac


    Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

HPP

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios