Workshop Tomada de decisão - investimento em portos

MOL instala navegação AR em 21 VLCCs

A japonesa Mitsui OSK Lines (MOL) anunciou sua intenção de instalar um sistema de navegação usando a tecnologia de realidade aumentada (AR) desenvolvida em conjunto pela Furuno Electric e pela MOL Techno-Trade em 21 grandes petroleiros operados pelo Grupo MOL (VLCCs).

O sistema exibe informações sobre outras embarcações que navegam na rota planejada e nas áreas marítimas adjacentes, além de outras condições oceânicas, como águas rasas. O sistema pode ser acessado por tablets ou monitores. Ele integra informações do Sistema de Identificação Automática (AIS) e do radar com imagens de vídeo em tempo real de câmera em colaboração com a série FMD3300 de sistema de informações gráficas e exibição de gráficos (ECDIS) da Furuno Electric.

O sistema fornece suporte visual aos tripulantes durante suas operações de monitoramento e envio usando a tecnologia AR para sobrepor imagens de vídeo em tempo real e informações sobre viagens. 

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

A MOL instalará sequencialmente o sistema em sua frota de transporte de energia, incluindo os navios de GNL. A MOL espera que essa tecnologia desempenhe um papel fundamental para seus futuros navios autônomos.

Comentários