Marintec Navalshore

Mitsui costura a aquisição do controle da Multigrain

De São Paulo - A Mitsui Co. está em conversações para comprar o controle da trading Multigrain, que opera no Brasil com comercialização de soja, fertilizantes, algodão, açúcar e trigo. De acordo com a Bloomberg, a companhia japonesa, acionista da Multigrain desde 2007, pretende adquirir os papéis da cooperativa americana CHS Inc e de "outro acionista".

O Valor apurou que as negociações de fato existem e começaram no ano passado, mas que não há nada definido ou assinado. E que o "terceiro acionista" citado é a trading PMG, do sócio-fundador da Multigrain, que detém cerca de 10% da empresa.

A aquisição de 44,2% das ações da CHS poderia elevar a participação da Mitsui para 88,4%, segundo a Bloomberg, citando pessoas próximas à negociação. Qualquer acordo poderia automaticamente permitir ao terceiro acionista também vender suas ações, afirma a agência. Citando o jornal japonês Nikkei, a Bloomberg informou ontem que a Mitsui planeja comprar as ações da CHS por 40 bilhões de ienes (US$ 482 milhões). A Multigrain registrou em 2009 faturamento de R$ 1,6 bilhão.

Fonte: Valor Econômico


Marintec Navalshore



Cash Computadores

Ecobrasil

Assine Portos e Navios

Ecobrasil fundo transp Syndarma
  Thermo Solutions     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Sobena

 

Tche Digital

 

 

Marintec Navalshore

 

Sinaval   Abratec

Bombando

Error: No articles to display