Brasmero

Mitsubishi conclui estudo conceitual para navio transportador de amônia/LCO 2

A Mitsubishi Shipbuilding, uma parte do Grupo Mitsubishi Heavy Industries (MHI) com sede em Yokohama, concluiu um estudo conceitual para o projeto de um “Ammonia/Liquefied CO 2 Carrier” capaz de transportar amônia e dióxido de carbono liquefeito (LCO 2 ). O extenso estudo realizado com a Mitsui OSK Lines, Ltd. fornece a base para um tipo de embarcação com potencial para se tornar mainstream no mercado de transporte de LCO 2 ao atender com flexibilidade o aumento projetado na demanda por transporte de amônia e LCO 2 .

A amônia é uma fonte de energia limpa estável projetada para ser amplamente utilizada no futuro, e os navios transportadores de LCO 2 desempenham um papel importante na cadeia de valor de captura, utilização e armazenamento de dióxido de carbono (CCUS), que está atraindo atenção como um meio de alcançar um mundo descarbonizado. O MHI Group estima que o volume de redução de CO 2 devido ao CCUS será de 4,3 a 13 bilhões de toneladas por ano até 2050.

A embarcação para transporte de amônia e LCO 2 desenvolvida por meio deste estudo conceitual foi projetada para transportar amônia na viagem de ida e LCO 2 na viagem de volta. Transportadores específicos para cada material normalmente funcionam vazios em sua viagem de retorno, portanto, um navio capaz de lidar com ambas as substâncias aumentará a eficiência operacional e contribuirá para aumentar a eficiência geral do transporte.

PUBLICIDADE

Navalshore



Pesa

    AAPA     Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Hidromares

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios