Marinha terá estande na 13ª Festa do Mar

A 13ª Festa do Mar terá início na próxima quinta-feira, 14, e este ano apresenta como temática “Estas águas nos pertencem”. Com base nesse tema, a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 5º Distrito Naval e de suas Organizações Militares subordinadas, participa do evento que se estenderá até o dia 24 deste mês, no cais do Porto Velho do Rio Grande.

O estande estará localizado na área institucional da festa e terá em exposição materiais de sobrevivência e resgate no mar, na selva e no ar, com a participação do Esquadrão Albatroz - HU-5. Em complemento, haverá a exposição de fotos e vídeos operativos e vestimentas de voo.

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul distribuirá folhetos informativos sobre a Segurança da Navegação e informações sobre como legalizar uma embarcação, além de expor uma de suas embarcações, utilizada nas ações de Inspeção Naval. Alguns dos meios operativos da Marinha serão expostos pelo Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande, como vários equipamentos de combate.

Durante todo o evento, o público terá a oportunidade de aprender a confeccionar os famosos “Nós e Voltas do Marinheiro”, com o auxílio de militares especialistas em “arte naval” e, também, de tirar fotografias em um painel estilizado com a pintura de um marinheiro e uma marinheira.

Haverá também oficinas de histórias e desenhos para as crianças, onde elas poderão desenhar e assistir à historinha que retrata detalhes da profissão de marinheiro, buscando incutir a mentalidade marítima nas crianças. Também serão divulgadas as diversas formas de ingresso na carreira militar-naval, por intermédio de vídeos e fôlderes explicativos.

Fonte: Jornal Agora (RS)


Marintec Navalshore