Brasmero

Marinha do Brasil e Polícia Militar de Rondônia evitam ação de piratas em balsa naufragada

Na manhã da última sexta-feira (21) ribeirinhos da comunidade de Belmont, a 14 quilômetros de Porto Velho (RO) onde a balsa Acácia de Manaus adernou há mais três dias, informaram que na noite da última quinta-feira (20) aconteceu um confronto entre Polícia Militar e donos de pequenas embarcações que estavam as margens direita do rio Madeira, os chamados "piratas do madeira".
Quando o Sol se pôs centenas de canoas, voadeiras e até lanchas cercaram a balsa Acácia de Manaus com sua tripulação. A Polícia Militar de Rondônia entrou em ação disparando balas de borracha nos "piratas" que realizaram um grande circulo em volta da embarcação para tentar pegar as mercadorias perecíveis que se encontram dentro dos caminhões frigoríficos e de carga.
A ação de tentar subir e saquear de qualquer forma por parte dos "piratas" foi no máximo de uma hora, pois a Marinha do Brasil, através da Delegacia Fluvial de Porto Velho, colocou ordem na situação.
De acordo com os ribeirinhos, a Marinha do Brasil chegou com seus barcos e lanchas e produziram ondas grandes, capaz de afundar as pequenas embarcações que rodeavam a balsa. Em seguida, quando os ânimos se amenizaram, os oficiais avisaram a todos que somente embarcações legalizadas e com pequenas condições necessárias de segurança poderiam ficar.
Outro ponto levantado pela Marinha brasileira foi a questão dos produtos perecíveis que estão na embarcação, pois explicou aos piratas que somente deveriam pegar produtos que já estavam boiando no rio Madeira e mais nada.
Diante da situação, na manhã desta sexta-feira (21) três viaturas do Polícia Militar de Rondônia foram encaminhadas para o vilarejo de Belmont para conter os saqueadores, que estão espalhados pela estrada do antigo garimpo do Belmont. Veículos de pequeno e médio porte tomam conta da única via de acesso a comunidade.

Fonte: Rondoniaovivo

PUBLICIDADE

Navalshore



Pesa

    AAPA     Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios