Maersk - Armador recebe o primeiro navio ‘Triple-E’

Mais novo navio da Maersk Line, o primeiro da série “Triple-E”, entrou em operação em 14 de junho, em uma cerimônia no estaleiro Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME) em Okpo, Coreia do Sul.

O “Triple-E” é o maior navio conteineiro do mundo. Foi projetado para velocidades mais lentas e máxima eficiência e irá emitir 50% menos CO2 por contêiner do que a média atual na rota Ásia-Europa.

A Maersk Line encomendou 20 dessas embarcações, que serão entregues nos próximos dois anos para operarem entre  a Ásia e a Europa do Norte. Os contratos foram assinados em fevereiro  e  junho de 2011,  quando  a Maersk contratou o Daewoo Shipbuilding por um total de US$ 3,8 bilhões.

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

O nome “Triple E” é derivado de três princípios de design da classe: economia de escala, eficiência energética e ambiente melhorado. Os navios têm 400 metros de comprimento, 59 metros de largura e 73 metros de altura. Serão capazes de transportar 18 mil TEUs. O casco possui um formato em “U” com sua parte inferior plana. Com isso, é possível acomodar contêineres até na parte inferior do navio. O deck é dividido em 23 fileiras, onde os contêineres podem ser empilhados. Com um calado de 14,5 metros, não poderão atravessar o Canal do Panamá, mas serão capazes de transitar pelo Canal de Suez.

Comentários

Cash Computadores

Assine Portos e Navios

Pesa

Syndarma

OTC Brasil

Tche Digital

Assine Portos e Navios

Aapa

Abeam

Sobena

Sinaval Abratec