A Libéria se tornou o primeiro registro de navios a ser admitido na Rede Marítima Anti-Corrupção (MACN) como membro associado. A Rede Marítima Anti-Corrupção (MACN) é uma rede global de negócios que trabalha em prol de uma indústria marítima livre de corrupção.

Estabelecida em 2011, a MACN tornou-se um dos principais exemplos de ação coletiva para combater a corrupção. A instituição e seus membros trabalham para a eliminação de todas as formas de corrupção marítima, aumentando a conscientização sobre os desafios enfrentados; implementar os princípios anticorrupção e co-desenvolver e compartilhar as melhores práticas; colaborar com governos, organizações não-governamentais e sociedade civil para identificar e mitigar as causas da corrupção; e criar uma cultura de integridade dentro da comunidade marítima.

“Estamos muito honrados em ser o primeiro registro de navios admitido como membro associado da MACN. A organização realizou um ótimo trabalho na luta contra práticas corruptas em algumas das regiões mais difíceis do setor. O modelo da MACN de colaboração entre o governo e os parceiros locais e a ação coletiva liderada pelo setor é considerada a melhor prática global. Não é sempre que o setor de transporte recebe esse tipo de reconhecimento ”, disse Alfonso Castillero, CCO do Registro da Libéria.

 

A frota de mais de 4.325 navios da Libéria, que somam 157 milhões de toneladas brutas (GT), representa 11% da frota oceânica mundial.

“Como já mostramos, a força nos números é uma parte central de como a MACN pode promover mudanças. É vital que procuremos formas de incluir empresas relacionadas com o transporte marítimo que queiram participar nesta luta. Os Estados de bandeira são uma parte central do mundo dos transportes marítimos e estamos ansiosos pelas contribuições que a Libéria fará para os esforços futuros da MACN ”, comentou a diretora do Programa da MACN, Cecilia Müller Torbrand.

Comentários


Cash Computadores

Assine Portos e Navios



Syndarma

ABTP

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

ABTP

Sobena

Terra Firma Abratec