J. Lauritzen remove 15 graneleiros em meio a fraco mercado

A J. Lauritzen, da Dinamarca, removeu 15 graneleiros de sua frota em meio a um fraco mercado de navegação, marcado por baixas taxas de frete em todos os tamanhos de navios a granel.

A empresa disse que durante o primeiro trimestre reduziu o número médio de navios graneleiros controlados para 68 em comparação com 83 no mesmo período do ano passado.

Segundo a empresa, as tensões do comércio global, juntamente com problemas que afetam as exportações brasileiras de ferro, impactaram negativamente a demanda de carga seca, com maiores quedas no frete para graneleiros de todos os tamanhos.

Publicidade
Catálogo da Indústria Marítima

 

O mercado de graneleiros handysize foi fraco ao longo do primeiro trimestre e o índice de liquidez terminou cerca de 30% abaixo do nível registrado um ano atrás. 

Por outro lado, a J. Lauritzen chegou a um acordo com a Teekay LNG Partners, implicando que sete navios modernos de gás etileno, de propriedade da Teekay, se juntariam ao pool de transportadores de etileno da Lauritzen Kosan.

Com a adição da frota da Teekay, que foi concluída no início de maio, Lauritzen Kosan agora conta com 21 navios de etileno.

Comentários

 

 

Reportagens da edição 702

Presença a bordo

08 Jul 2019 18:07 Navegação

Empresas pedem manutenção das vagas na formação para não faltar marítimos. Sindicato cobra equilíbrio entre oferta e demanda • O mercado de navegação no Brasil apresenta oferta de marítimos superior à...

Legal Seminar

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

Considerado o mais importante mercado “offshore” fora do Mar do Norte, o Brasil também atraiu a atenção de armadores noruegueses em evento paralelo • A primeira apresentação deu uma visão das...

Mercado de gás

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

As oportunidades no setor de gás no Brasil também foram debatidas no evento.  A superintendente de Oléo e Gás do estado do Rio de Janeiro, Cristina Pinho, deu um quadro...

Brasil na Nor-Shipping

08 Jul 2019 18:07 Indústria naval

Pela terceira vez o Brasil promove um seminário durante o evento • Se neste ano o clima do evento em geral já era mais leve que nas edições anteriores, no caso...

Leia mais reportagens da edição impressa