Marintec Navalshore

IMO se compromete a reduzir emissões na COP25

A IMO apresentou seu mais recente trabalho para reduzir as emissões de gases de efeito estufa do transporte, na conferência de mudança climática da ONU COP25, na Espanha.

A estratégia inicial da IMO contém um compromisso de reduzir com urgência as emissões de provenientes do transporte marítimo e eliminá-las totalmente o mais rápido possível. A IMO disse na conferência que o Comitê de Proteção do Meio Marinho (MEPC) aprovou projetos de emendas para fortalecer os requisitos de projeto de eficiência energética para novos navios. Uma reunião intersessional do grupo de trabalho considerou várias propostas obrigatórias destinadas a reduzir a intensidade de carbono dos navios existentes.

Espera-se um maior desenvolvimento de propostas concretas nas próximas reuniões do grupo de trabalho e do MEPC em março-abril de 2020.

Publicidade

Marintec Navalshore

 

A IMO deixa claro que o transporte internacional é indispensável ao mundo e é uma indústria vital para apoiar os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

Além do trabalho para reduzir as emissões de gases de efeito estufa do transporte marítimo, a IMO está regulamentando tecnologias de mitigação das mudanças climáticas, incluindo captura e armazenamento de carbono em formações geológicas submarinas e geoengenharia marinha, através da Convenção de Londres e do Protocolo de Londres, para garantir a proteção ao ambiente marinho.

Na COP25, a Organização Meteorológica Mundial (OMM) declarou que 2019 conclui uma década de calor global excepcional, com recuo de gelo e registro de aumento dos níveis do mar impulsionado por gases de efeito estufa de atividades humanas.

As temperaturas médias para os períodos de cinco anos (2015-2019) e de 10 anos (2010-2019) são quase certamente as mais altas já registradas. 2019 está a caminho de ser o segundo ou terceiro ano mais quente já registrado.

A declaração provisória da OMM sobre o estado do clima global diz que a temperatura média global em 2019 (janeiro a outubro) foi de cerca de 1,1 graus Celsius acima do período pré-industrial.

Assine Portos e Navios

Consórcio Águas Azuis fundo transp Syndarma
  Abac     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Antaq

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec
Publicidade

Marintec Navalshore