AGI Brasil

Ibama apreende 60 toneladas de pescado irregular

O Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autuou na madrugada desta terça-feira (23), no cais da Capitania dos Portos de Santos (SP), duas embarcações com 60 toneladas de peixes capturados em área proibida. A ação foi coordenada pelo Grupamento da Patrulha Naval Sul e Sudeste, de Santos, por meio da Operação Plataforma, e abordou embarcações pescando nas proximidades das plataformas de exploração de petróleo Mexilhão e Merluza, área proibida para esse tipo de atividade pesqueira, pois apresenta risco de segurança para as operações offshore.

A atividade irregular foi flagrada pela aeronave "Poseidon" do Ibama, que atua rotineiramente em atividades de fiscalização. De acordo com Ana Angélica Alabarce, responsável pela Unidade Técnica de Santos do Ibama, além de pescarem em área ilegal, as embarcações estavam com os equipamentos de rastreamento desligados, além dos nomes e dos números das embarcações com difícil visualização, o que garantiu três autos de infração para cada embarcação.

Os barcos foram lacrados pela Capitania dos Portos e uma terceira embarcação que incorreu na mesma infração está sendo aguardada para providências legais. A mercadoria apreendida será doada pelo Ibama, com apoio da Polícia Ambiental, para programas sociais e os proprietários dos pesqueiros responderão administrativamente e penalmente por crime ambiental.


TMSA






Dragabras

Assine o Notícias do dia

Ecobrasil

Priner fundo transp Terlogs
  Mampaey     Sobena

  Yanmar

 

 

  Sobena

 

Tche Digital

 

 

Catálogo da Indústria Marítima

 

Sinaval   Abratec