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Hapag-Lloyd registra início de ano forte no primeiro trimestre

Resultado é significativamente superior ao período do ano anterior

A Hapag-Lloyd concluiu o primeiro trimestre com um EBITDA de US$ 5,3 bilhões. O EBIT subiu para US$ 4,8 bilhões e o lucro do grupo subiu para US$ 4,7 bilhões.

“O ano teve um início excepcionalmente forte no geral e, embora tenha havido os primeiros sinais de que o mercado ultrapassou seu pico, também esperamos um forte segundo trimestre”, disse Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd AG.

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As receitas aumentaram no primeiro trimestre para US$ 9,0 bilhões. Isso pode ser atribuído principalmente a uma taxa média de frete muito mais alta de US$ 2.774/TEU — no primeiro trimestre de 2021 foram US$ 1.509/TEU — e um dólar americano mais forte.

Muitos portos ainda estão congestionados e as infraestruturas do interior estão sobrecarregadas, o que, em conjunto, resulta em tempos de resposta mais longos para navios e contêineres. No geral, os volumes de transporte ficaram aproximadamente no mesmo nível do ano anterior, em três milhões de TEUs. O resultado foi impactado pelo aumento significativo das despesas com movimentação de contêineres e um preço médio de consumo de bunker cerca de 60% mais alto, que ficou em US$ 613 por tonelada nos três primeiros meses de 2022. No primeiro trimestre de 2021 estava em US$ 384 por tonelada.

Com base no desempenho atual dos negócios, o segundo trimestre superará as expectativas anteriores. Em vista dessas circunstâncias, o Conselho Executivo da Hapag-Lloyd AG elevou sua previsão de lucros para o atual exercício financeiro em 28 de abril. Para o exercício de 2022, espera-se agora um EBITDA na faixa de US$ 14,5 bilhões a US$ 16,5 bilhões e um EBIT na faixa de US$ 12,5 bilhões a US$ 14,5 bilhões. No entanto, essa previsão permanece sujeita a incertezas consideráveis, dada a pandemia de Covid-19 em andamento e a guerra na Ucrânia.

“As cadeias de suprimentos globais continuam sob pressão significativa – principalmente por causa das recentes medidas tomadas na China em resposta aos surtos da Covid-19. Espera-se que esta situação melhore no segundo semestre do ano. Para nossos clientes em todo o mundo, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar a normalizar esse difícil ambiente de mercado o mais rápido possível. Ao mesmo tempo, continuaremos a nos concentrar na qualidade e sustentabilidade e implementaremos ainda mais nossa estratégia 2023”, acrescentou Habben Jansen.


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