Hamburg Süd recebe prêmios por ações ambientais

A Hamburg Süd foi homenageada por sua conduta sustentável e ambientavelmente correta. No final de julho, a empresa recebeu o Prêmio de Qualidade do Ar entregue pelo Grupo de Ação Ar Limpo da Baia de San Pedro, apoiado pelos portos de Los Angeles e Long Beach. E no início de agosto, foi reconhecida com o Prêmio Guardião do Golfo, entregue pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA).

A EPA conferiu o Prêmio Guardião do Golfo para a Hamburg Süd na categoria “Binacional” no contexto do Programa do Golfo do México em razão da empresa de navegação ter participado voluntariamente de medidas destinadas a reduzir as emissões no Golfo do México. Com isso, a Hamburg Süd escalou os portos de Veracruz, Altamira e Houston com o porta-contêineres “Cap San Lorenzo”, usando combustível com baixo teor de enxofre (0,1% de enxofre).

Com o Prêmio de Qualidade do Ar, os portos de Los Angeles e Long Beach premiaram a empresa pelas medidas inovadoras na redução de emissões e poluição do ar. No caso da Hamburg Süd, a companhia foi uma das principais participantes no Programa Bandeira Verde do Porto de Long Beach, que, em 2010, determinou uma redução voluntária de velocidade para abaixo de 12 nós durante a entrada e saída do porto.

Da Redação


Marintec Navalshore