AdvertisementAGI Brasil

Fragata atraca com 5h de atraso

Hoje, marinheiros do Brasil e dos EUA farão a limpeza e a pintura da Escola Helenita Mota, no bairro Serviluz
A fragata americana USS-Klakring atracou, na tarde de ontem, no Porto do Mucuripe, protegida por dois contêineres, quase cinco horas depois do previsto, por causa de problemas com os rebocadores. O navio trouxe uma tripulação de 240 homens da Marinha norte-americana. Hoje, parte deles estará realizando uma atividade filantrópica numa escola da rede pública, no bairro Serviluz.
Comandada pelo capitão-de-fragata Scott Smith, a embarcação deveria ter atracado às 9h30. Porém só o fez às 14 horas. De acordo com Daivid Dallen, funcionário da embaixada norte-americana em Brasília, a fragata deixou os Estados Unidos no último dia 5 e segue para a Argentina para participar do Exercício Unitas (envolve militares de todo o hemisfério ocidental), que completa 50 anos neste ano de 2010.
Antes da atracação, a pedido dos visitantes, por questão de segurança, um guindaste colocou estrategicamente dois contêineres de 40 pés no cais do armazém 3, em forma de "V".
De acordo com o capitão-tenente Gustavo Nascimento, está previsto para hoje um trabalho conjunto entre marinheiros do Brasil e dos EUA na Escola de Ensino Fundamental Helenita Mota. "Os marinheiros realizarão a limpeza completa, além de pintarem todo o prédio".

Fonte: Diário do Nordeste (CE)


Marintec Navalshore