Navalshore

DNV lidera estudo de segurança de abastecimento de amônia em Singapura

A DNV foi selecionada para liderar um estudo de segurança de abastecimento de amônia pelo Centro Global para Descarbonização Marítima (GCMD) em Singapura. O estudo visa definir diretrizes de segurança e de operações que estabelecerão a base regulatória para testes de abastecimento de amônia.

A DNV fará parceria com a Surbana Jurong e a Singapore Maritime Academy (SMA). O escopo de trabalho da DNV incluirá previsão de demanda de amônia, recomendações de locais de abastecimento, o desenvolvimento de projetos conceituais de modos de abastecimento como caminhão para navio ou navio para navio, bem como a elaboração de diretrizes técnicas e operacionais.

Embora a amônia seja considerada um dos combustíveis mais promissores para descarbonizar o transporte marítimo, a pesquisa da DNV mostra que várias lacunas de segurança têm o potencial de interromper a velocidade e o sucesso da transição. O manuseio seguro da amônia é uma lacuna que precisa ser urgentemente fechada, dada a ameaça que representa para os marítimos e navios. "Estamos entusiasmados com a parceria com Surbana Jurong e a Singapore Maritime Academy nesta iniciativa pioneira, que esperamos estabelecer as bases para diretrizes robustas de segurança de abastecimento de amônia com aplicabilidade em toda a indústria”, disse Knut Ørbeck-Nilssen, CEO da DNV Maritime.

PUBLICIDADE

Portonave



Pesa

        Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios