Marintec Navalshore

DNIT defende simplificação de licenças ambientais

BRASÍLIA - O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Antonio Pagot, voltou a defender hoje procedimentos mais simplificados para o licenciamento ambiental de obras de infraestrutura. Segundo ele, somente no próximo ano o DNIT deverá gastar cerca de R$ 1,2 bilhão para atender às necessidades socioambientais dos projetos de logística tocados pelo departamento.

A afirmação de Pagot foi feita em café da manhã promovido pela Frente Parlamentar Logística, na Câmara dos Deputados. Pagot defendeu também a ampliação da malha ferroviária para transportes de cargas no País. "A necessidade do Brasil é de 58 mil quilômetros, e só usamos 32 mil", disse.

Ele voltou a criticar o uso de emendas parlamentares para financiar obras de infraestrutura. O diretor-geral do DNIT sustenta que, quando uma obra é iniciada com base em financiamento parcial proposto por emenda parlamentar, ela corre o risco de não ter continuidade se o parlamentar não conseguir renovar a emenda no ano fiscal seguinte. (LEONARDO GOY - Agencia Estado)

 


Marintec Navalshore