Abratec

COVAXX e Maersk firmam parceria para fornecer vacinas COVID-19 globalmente

O objetivo é levar uma vacina a nações emergentes e em desenvolvimento. O acordo estabelece uma logística integrada para permitir a distribuição mundial da vacina. O objetivo é distribuir até um bilhão de doses da vacina sintética COVAXX em todo o mundo em 2021

COVAXX, uma empresa norte-americana que desenvolve uma vacina multítopo baseada em peptídeos sintéticos para combater COVID-19, anunciou uma parceria de logística global com a Maersk. O acordo estabelece uma estrutura para todos os serviços de transporte e cadeia de abastecimento que serão necessários para entregar a vacina candidata UB-612 da COVAXX em todo o mundo, uma vez aprovada pelas autoridades regulatórias. Os termos financeiros do acordo não são divulgados.

A COVAXX está desenvolvendo o UB-612 usando uma plataforma de peptídeo sintético de alta precisão para ativar os braços das células B e T. A vacina experimental é projetada para simular a biologia natural e os estudos pré-clínicos mostraram alta imunogenicidade e níveis de títulos neutralizantes contra SARS-CoV-2. A plataforma de tecnologia teve sucesso na comercialização de diagnósticos de sangue, bem como vacinas seguras e eficazes para doenças infecciosas na saúde animal e foi testada em vários ensaios clínicos para outras indicações até o momento.

COVAXX está atualmente conduzindo testes clínicos de Fase 1 do UB-612 em Taiwan e tem um acordo com o Centro Médico da Universidade de Nebraska para conduzir testes de Fase 2 nos Estados Unidos, mediante aprovação regulatória. A empresa tem pré-compromissos avançados para mais de 100 milhões de doses de UB-612 em todo o mundo. Em setembro, a COVAXX anunciou um acordo com a Dasa, a maior empresa de medicina diagnóstica do Brasil, para realizar um ensaio clínico de eficácia humana em larga escala no Brasil.


Catálogo da Indústria Marítima


A missão da COVAXX, anuncia a Maersk em nota, é derrotar a COVID-19 e, por fim, democratizar a saúde em todo o mundo. "A Maersk ajudará a cumprir essa missão, supervisionando todas as atividades de logística para garantir um transporte eficiente para os países em desenvolvimento", afirma o armador global. O acordo prevê o gerenciamento de ponta a ponta da cadeia de suprimentos, embalagem e remessa, via aérea ou marítima, transporte terrestre, armazenamento em armazém e distribuição para instalações para dar suporte aos requisitos da COVAXX para uma cadeia de suprimentos com temperatura controlada e grau farmacêutico.

A COVAXX está planejando fabricar 100 milhões de doses de UB-612 durante o início de 2021, e um bilhão de doses até o final do mesmo ano. O projeto dos componentes da vacina permitirá o uso dos canais de armazenamento e distribuição da cadeia de frio existentes.

“A vacina COVAXX é única, pois pode ser armazenada na geladeira que você tem em casa, transportada nos mesmos caminhões que entregam alimentos e administrada em qualquer lugar onde você possa tomar a vacina contra a gripe”, disse Lou Reese co-diretor executivo da COVAXX.


Marintec Navalshore